Trabalhando

Trabalhando
Sessão da Câmara Municipal

terça-feira, 16 de março de 2021

Sou ficante

 


 





Eu já me apaixonei,
amei feito louco, casei e me separei.
Eu era bobo demais,
subi várias vezes ao altar...
e agora, só.
Não acredito no amor de alma gêmea...
Isso é coisa de invenção de poeta mal-amado.
Todo dia pego uma gata,
virei ficante confesso
e não estou nem aí.
Só vivo assim.
Saio a hora que eu quiser,
não tem ninguém no meu pé
para encher meu saco.
Esses dias, fui numa balada,
e no meio da festa, encontre uma ex-mulher.
Foi engraçado... era toda certinha,
dizia que não gostava de muvuca;
estava nos amassos...
Outro dia, fiquei com uma pequena,
veio com papo de casamento...
Tô fora! Já me casei demais
e não vou mais cometer os mesmos erros.
Melhor viver como um pássaro esvoaçante,
bater asas pelo mundo distante.
Não sou contra o casamento,
mas, comigo não rolou.
Tem gente que não nasceu
para viver a vida a dois.
Sou feliz sozinho.
Eu me amo!
Sou amante da vida...
Sou ficante, 
e, não me falta carinho.



Prof. Osmar Fernandes, em 16/03/2021
Código do texto: T7208187
Classificação de conteúdo: seguro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu mundo é do tamanho de seu conhecimento... Volte sempre!