Trabalhando

Trabalhando
Sessão da Câmara Municipal

terça-feira, 2 de março de 2021

Prefiro ser o escravo do amor a ser o rei da paixão

O amor verdadeiro vivifica
e une a alma gêmea.
Quando a gente ama,
o grito grita
sem medo de ser feliz.
Todo gosto é gostoso,
se eu gosto eu desejo,
mas, se o desejo não vejo,
sei que é pecado.
Para ser feliz é preciso saber o que quer,
gostar do que faz e realizar o que sonha.
Quando se doma um amor,
ele perde sua essência,
o mistério da alma...
O encanto não está na dominação,
mas, na liberdade de amar.
A base de todo sentimento
está no respeito e na reciprocidade.
Ninguém é dono de ninguém...
Nem de mim, eu sou.
Não adianta me amar em silêncio.
Sentimento quando chora, ri...
E, quando ri, chora.
O amor gosta de barulho no coração.
Ainda que não acredite no amor,
eu vou amar, vou me doar de corpo e alma...
Vou me perder nesse labirinto imortal
E viver além dos poemas de amor.
Se o nosso amor teve fim,
Não era amor, era paixão...
Prefiro ser o escravo do amor
a ser o rei da paixão.
Escrevemos a redação perfeita,
teve começo, meio e final.

 





Prof. Osmar Fernandes, em 02/03/2021

Código do texto: T7196680
Classificação de conteúdo: seguro


Um comentário:

Unknown disse...

Amei essa frase:" Prefiro ser escravo do amor a ser rei da paixão."

Postar um comentário

Seu mundo é do tamanho de seu conhecimento... Volte sempre!