Trabalhando

Trabalhando
Sessão da Câmara Municipal

terça-feira, 19 de janeiro de 2021

O corpo e a alma

 


E o corpo disse à alma:
— Você que é feliz.
Habita o corpo da gente,
Comete tantos deslizes...
E, ainda, vive eternamente.

E a alma respondeu dizendo:
— Aí, que você se engana!
Em mim é você que se esconde.
Depois para sempre some.
Comete tantos pecados...
E sou eu que pago a conta.

E o corpo entristecido disse:
— Eu nasci para morrer.
Você jamais provará desse cálice.
Reencarna sempre um novo corpo...
Enquanto eu, para sempre estarei morto!

E a alma finalizou ao responder:
— Você não sabe o que diz!
Cada vez que volto aqui,
Algum pecado estou pagando...
Isso é pior do que morrer.
Porque só vivo penando.
Prof. Osmar Fernandes, em 25/02/2009
Código do texto: T1456083
Classificação de conteúdo: seguro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu mundo é do tamanho de seu conhecimento... Volte sempre!