Trabalhando

Trabalhando
Sessão da Câmara Municipal

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

José João Budel




Primeiro Presidente do Poder Legislativo Municipal da Cidade Nova Londrina, Estado do Paraná



       Gestão 1956/1957 - Nova Londrina-PR




Presidente do Poder Legislativo de Nova Londrina, Ver. José João Budel, assumiu interinamente o cargo de Prefeito, de 22 de dezembro de 1956 a 16 de janeiro de 1957 - 26 dias de mandato. Esse fato ocorreu por solicitação de licença a pedido do prefeito Sr. Avelino Antônio Colla, que precisou ausentar-se por mais de quinze dias do município. 

- Resolveu um litígio, entre o município e um latifundiário em Diamante do Norte, Distrito de Nova Londrina, da qual foi valiosa a participação do Dr. Nelson Canheti e José de Matos.



Ata de transmissão de cargo




Fotos de momentos marcantes e históricas:
























3 comentários:

Blog do prof. Osmar Fernandes disse...

Meu amigo e eterno Ver. Budel - enfim, justiça foi feita, você está no quadro histórico de prefeitos de Nova Londrina, tornei público isso no meu blog, e hoje, na minha cidade, esse fato contagiou muita gente que o desconhecia, e, que agora, com certeza, será transmitido de geração a geração.

Valeu, um grande e terno abraço!

Blog do prof. Osmar Fernandes disse...

A História que não Publicaram:
O fato histórico, quando publicado, tem que ter fidelidade, pois ele representa a expressão da verdade. A fonte tem que ser digna de fé. Do contrário, ela perde a credibilidade referencial. O caso do Presidente da Câmara Municipal de Nova Londrina/PR - Ver. José João Budel, gestão da presidência - 1956/57, que, exerceu o cargo de Prefeito Interino durante o período de 22/12/1956 a 16/01/1957, episódio este, até então, desconhecido pela maioria da população nova-londrinense, e, que somente agora, no final da primeira década do Terceiro Milênio, ano de 2009, veio à tona... Requer, sobremaneira, mais zelo e atenção daqueles que têm a incumbência de tornar público a nossa história em livros, revistas e afins. “Fato histórico não se discute, publica-se.”
O Sr. José João Budel foi Prefeito Interino comprovadamente, de acordo com os documentos apresentados e provas irrefutáveis (Conforme fazem prova os termos de posse e de transferência do cargo e a Certidão expedida pela Prefeitura Municipal de Nova Londrina, em 19 de julho de 2001). Diante do exposto, há necessidade de rever a história publicada da nossa cidade, corrigir os fatos omissos, equivocados, erros grotescos, para fazer jus ao memorial histórico dos nossos pioneiros, antepassados e personalidades políticas, e deixar para as novas gerações a verdadeira história da nossa querida Nova Londrina. (Prof. Osmar Fernandes - Historiador)

José Budel disse...

Agradeço, ao Professor Osmar,a recompor o modesto período, em que exerci o mandato de prefeito, de Nova Londrina. Razão , resolver um litígio, entre o município e um latifundiário , em Diamante do Norte .Da qual, foi valiosa a participação , do Dr Neslson Canheti e José de Matos!!!!

Postar um comentário

Seu mundo é do tamanho de seu conhecimento... Volte sempre!