Trabalhando

Trabalhando
Sessão da Câmara Municipal

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Manoel Pereira da Silva - Manezinho da Bicicletaria - Pioneiro de Nova Londrina-PR

     

         Brasileiro, viúvo, comerciante, pioneiro de Nova Londrina/PR, nascido em 27/11/1942/PE; chegou em Nova Londrina-PR, no ano de 1949; filiação: Joaquim Pereira da Silva (Ferreiro e Soldador – faleceu no dia 15 de setembro de 1960) e Júlia Maria da Silva (faleceu em abril de 2000); cônjuge: Anunciada Pereira da Silva (de saudosa memória), filha de: Júlio Pereira da Silva e Esmerinda Pereira. Filhos: Márcia; Marcelo; Luciano Pereira; Cristiano e Paula.  
            A Bicicletaria Brasil iniciou suas atividades na década de 50. O pioneiro Joaquim Pereira da Silva e seu Filho Manoel (Manezinho) faziam todo tipo de consertos; seu Joaquim era ferreiro e também trabalhava com consertos de armas de fogo; a oficina era muito simples, mas, era o começo de uma História a ser contada. 
            No ano de 1960, Manoel (popular Manezinho), assumiu os negócios do pai, pois ele veio a falecer, mesmo sozinho, não desanimou, perseverou e, até hoje, está trabalhando no mesmo ramo; agora, junto com seu filho Luciano, que também se dedica a mesma função, além de ser radialista na Rádio Rainha FM 104.9 – Nova Londrina / PR – Brasil – programa do meio dia.

            Hoje já são mais de 60 anos de história sendo contada de geração a geração.

Luciano e sua esposa
Luciano e sua mãe, Anunciada

            1ª Bicicletaria de Nova Londrina/PR.

















Prof. Osmar e seu amigo - Manezinho

Luciano, família e amigos












2 comentários:

Blog do prof. Osmar Fernandes disse...

Manezinho - muito amigo da minha família e grande amigo e excelente vizinho. Essa família faz parte do berço histórico da Nossa cidade.

LUCIANO disse...

parabéns OSMAR FERNANDES estou acompanhandp seu trabalho de resgate da historia viva e verdadeira da nossa querida NOVA LONDRINA estou muito feliz que voce tenha se lembrado do meu avô e do meu pai que sao pioneiros natos de NOVA LONDRINA, pois estao entre as 10 primeiras familias de pioneiros que chegaram em NOVA LONDRINA mas nunca na historia do municipio eles foram lembrados e creio que tenha mais pessoas que ficaram esquecidas, mas estou muito feliz que voce tenha feito um resgate verdadeiro hoje meu pai tem 67 anos de idade meu avô JOAQUIM PEREIRA DA SILVA faleceu no dia 15 de setembro de 1960, minha avó JULIA MARIA DA SILVA faleceu no ano em abril do ano de 2000 e agora nos estamos contemplando a historia verdadeira da minha familia que aportou aqui por estas bandas no de 1949 e até hoje estao aqui fazendo parte do desenvolvimento de nova londrina...obrigado prof: OSMAR FERNANDES

Postar um comentário

Seu mundo é do tamanho de seu conhecimento... Volte sempre!