Trabalhando

Trabalhando
Sessão da Câmara Municipal

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Leopoldo Lauro Bender

Um dos fundadores de Nova Londrina e sócio da Imobiliária Nova Londrina - 1950
Leopoldo Lauro Bender e esposa Maria Nadir Bender
          Leopoldo Lauro Bender foi sócio fundador da Imobiliária Nova Londrina Ltda.


          Em parceria com os amigos: Silvestre Dresch, ARMANDO VALENTIM AMULHERARA, Ewaldir Bordim, e Salim Zaidan, constituíram a Sociedade da Empresa Imobiliária Nova Londrina Ltda., formalizaram um Contrato o qual foi registrado no Cartório - 2º Tabelionato na cidade de Curitiba/PR, na Rua. Marechal Floriano, nº. 65, na data de 01 de agosto de 1950; A Firma foi registrada na Junta Comercial do Paraná sob nº. 19.884, em 03 de agosto de 1950. Estabeleceram na cláusula quarta, dentre outros objetivos, a formação de uma cidade, com o nome de Cidade Nova Londrina.
           

          Jairo José Bender (IN MEMORIAM), faleceu na data de 01 de março de 2011 (CURITIBA), aos 71 anos, funcionário público estadual, filho de Leopoldo Lauro Bender e Maria Nadir Bender. Deixou viúva - Maria Clara Galvão Bender. Pai de 3 filhos: Neto – que faleceu ainda bebê, vítima de acidente doméstico, um fato muito triste na época, acontecido logo no primeiro ano de seu casamento; Jairo Bender (Jairinho), hoje advogado em Curitiba e Ana Luiza Bender.


Fotos da família






Um comentário:

Unknown disse...

Prof. Osmar, obrigado pelas referências. Agradeço a voce, em nome de todos da minha família.
Apenas uma correção, a primeira foto (da charrete), são respectivamente: Meu avô Leopoldo Lauro Bender, meu Pai Jairo José Bender (com 2 anos de idade) e Minha avó Maria Nadir Bender - A foto é de 1941 e não de 1950, como constou.
Grande abraço, m sucesso!

Postar um comentário

Seu mundo é do tamanho de seu conhecimento... Volte sempre!