Trabalhando

Trabalhando
Sessão da Câmara Municipal

domingo, 8 de novembro de 2009

IVAN GOUVÊA


                    Ivan Gouvêa - Exerceu Cargos Públicos no Município de Nova Londrina, Estado do Paraná:

Ivan Gouvêa
          Poder Legislativo Municipal - foi eleito Vereador para cumprir o mandato de 1989 a 1992,  pelo Partido da Frente Liberal - PFL, obteve 348 votos, era o Prefeito o Sr. Idreno Gregório. Foi eleito Presidente da Câmara Municipal para exercer o biênio 1989/1990.
          Poder Executivo Municipal - nas eleições de 03 de outubro de 1992, foi eleito Vice-Prefeito, para exercer o cargo na gestão de 1993 a 1996, era o prefeito o Sr. Waldir José Troian-PST. 
       
Vereadores:
Gestão - 1989 a 1992

Ivan Gouvêa;
Ademir Luiz Rosinski (suplente que assumiu)
Wilson de Abreu;
João de Oliveira;
Arnaldo Augusto;
Euclides Kerntopf;
João Fernandes de Almeida;
Manoel Bono Belascuzas;
Valdelírio Siqueira Pimentel.


Ivan Gouvêa: "Era meados de 1992, eu e Waldir Troian fizemos esta foto, que seria a base para o material eleitoral da campanha daquele ano, em Nova Londrina - PR. Ele candidato a prefeito e eu a vice- prefeito". 


Ivan Gouvêa
13 de abril ·

          Faleceu neste dia 13 de abril de 2018 (Sexta-feira) o Ex-prefeito Waldir José Troian

              Descanse em paz, companheiro. Que o Grande Arquiteto dos Mundos o receba em sua morada e amenize a dor de seus familiares

          Era meados de 1992, eu e Waldir Troian fizemos esta foto, que seria a base para o material eleitoral da campanha daquele ano, em Nova Londrina - PR. Ele, candidato a prefeito e eu a vice-prefeito. Ele fora um de meus patrões no longínquo 1976, quando a empresa que era tocada por sua família, na companhia de seus quatro irmãos, estava em plena ascensão! Quantas coisas fizemos juntos no extremo noroeste do Paraná, em muitos outros lugares do país ou na longínqua Amazônia, onde ambos contraímos malária... pouca coisa mais velho do que eu e casado há poucos anos, você tinha três belas meninas e acabara de ganhar David, o seu caçula que veio coroar sua felicidade e enchê-lo de esperanças. Que tempos bons vivemos... tivemos alguns desentendimentos, mas em compensação, foram incontáveis as alegrias! As inaugurações das obras que fizemos; os torneios de futebol da empresa, que fez nome no futsal do Paraná; a campanha para prefeito e depois de deputado, de seu irmão mais velho e por fim nossa campanha à prefeitura de Nova Londrina! A sobrinhada que nascia como pipoca estourando, nossos voos inesquecíveis e, sobretudo as grandes festas e emoções que vivemos juntos, como aquela ocasião que pousamos em meio a uma tribo de índios bastante isolados, cuja aldeia ficava nas margens do rio Xingu em que eles tomaram seu relógio! 
          Mas a melhor lembrança que guardo de nossa convivência foi o grandioso baile de debutantes de 1992, que produzi, auxiliado pelos companheiros do Rotary, em que você e Odila, sua mulher, recepcionaram os cadetes da Academia da Força Aérea Brasileira, que desciam da aeronave que construímos, acompanhados das debutantes de nossa cidade. Foi uma festa memorável realizada no velho CTG! Quanta emoção e quanto orgulho! 
          Agora há pouco, ao saber de sua morte fiquei muito triste, Waldir! Triste por ver uma parte da minha história ir embora deste planeta, prenunciando que talvez a hora de meu embarque também esteja se aproximando e triste por ver o bom pai que você foi deixar seus filhos tão cedo, certamente, com tantos projetos para serem ainda realizados. 
          Descanse em paz, companheiro. Que o Grande Arquiteto dos Mundos o receba em sua morada e amenize a dor de seus familiares. Até qualquer dia, quando certamente, votaremos a nos encontrar para saborearmos uma ótima costela com cerveja, animados pela minha velha e confidente sanfona, que tanto animou nossas festas! Nossos sentimentos a todos os familiares. 
        Por Ivan Gouvêa


     Atualmente:
        IVAN GOUVÊA


          Instrutor e Checador de Ultraleve Avançado Terrestre e de CPR da ABUL / Advogado e professor de Direito – Barreiras – BA.

Texto: Ivan Gouvêa


Por Ivan Gouvêa no seu facebook:

Mais uma notícia triste chega da querida Nova Londrina, que perdeu um homem sério e de valor! Conheci o samurai Araki Morimatsu, quando cheguei No Paraná em 1975. Um filho de japoneses muito culto, educado, calmo, muito responsável, bem informado e muito simpático. Era casado com dna Iracema uma brasileira muito bonita, de olhos claros e muito simpática. É claro que a cruza deu ótima e os três meninos do casal eram todos galãs!. Já a filha, era uma miss, dessas resultantes da cruza do sangue oriental com italianos.Todos formados para orgulho do casal! Ele já trabalhava há muito no cartório e pela sua redação primorosa, seriedade e discrição, era também o secretario da Câmara Municipal. Quando fui eleito vereador e Presidente da Câmara, ele havia pedido sua aposentadoria e estava difícil de se demovê-lo da ideia, já que se aposentara no cartório também..Nos reunimos sozinhos numa noite fria de junho, no clube da AABB, por volta da seis horas de uma tarde escura e triste. Foram necessárias três horas e meia de argumentação e de uma conversa gostosa sobre tudo e sobre todos para convencê-lo a ficar pelo menos até o fim do ano na Câmara, me dando um apoio, já que eu não tinha muita experiência e teria que que produzir a lei orgânica do Município. Ah! E também o auxílio de 22 garrafas de Brhamas, que compartilhamos, já que para ele, outra cerveja não existia.Foi uma noite muito gostosa e que jamais esquecerei. Ele concordou comigo, terminamos a lei orgânica e em dezembro. Depois de assinar sua promulgação e sua aposentadoria, fiz um baita churrasco em homenagem a ele e lhe entreguei uma placa de prata pelos serviços prestados ao legislativo municipal, no qual, compareceram todos seus amigos e autoridades de Nova Londrina. Depois disso nos vimos muitas vezes, antes de minha mudança para a Bahia, mas nunca mais conseguimos tomar nossas 22 cervejas..Hoje soube de sua partida para o Oriente Eterno, onde ele haverá de se encontrar com os velhos Samurais de seu clã, que ele tinha tanto orgulho e lhe passaram tanto conhecimento, educação e diplomacia.Seus filhos, noras, genros, netos, Iracema e sua elegante irmã Titossi, certamente estarão triste com sua partida, como os inúmeros amigos que ele fez na sua estada na Rainha do Noroeste do Paraná. Vá com Deus meu amigo samurai! Que o Grande Arquiteto dos Mundos abra as portas de sua morada para você e que você possa se encontrar com seus familiares e amigos. Quem sabe um dia nos reencontraremos no Oriente Eterno para fazermos reuniões tão gostosas, como aquela que fizemos há longínquos 28 anos.

2 comentários:

neda soares disse...

parabens meu querido vc merece uma medalha tomara que alquem reconheça este carinho e dedicaçao com esta cidade que pode vc chamar de sua casa vc naceu ai porque nao esta sim e sua casa em todos os sentidos mas um carinho desta natureza so vc ate hoje teve por esta cidade e suas historias desde que naceu a cidade de N. Londrina fico eu honrrada e orgulhoza por vc ser tam dedicado vc merece um trofel. mas com todo cuidadado que vc teve em relatar toda historia desta cidade ainda mesmo assim faltou citar o primeiro chefe do Detran e suas conquista de evoluçao nesta area aliaz ninquem tinha se quer carteira de motorista bem o resto vc sabe parabens parabens pelo brilhante trabalho

Blog do prof. Osmar Fernandes disse...

Verdade, tia, sempre falta algo... Mas estou redigindo um novo livro, envia-me a biografia do tio, fotos e relate sobre o tempo que ele foi do detran aqui em Nova Londrina, que terei imenso prazer em relatar esse fato.

Valeu tia, grande abraço!

Postar um comentário

Seu mundo é do tamanho de seu conhecimento... Volte sempre!