Trabalhando

Trabalhando
Sessão da Câmara Municipal

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

O SEXAGENÁRIO ME ENVAIDECE – 60 ANOS DE HISTÓRIA

 "Meu maior diploma é a minha família".

                Parece que foi ontem o ano de 1961 (MCMLXI), 2º milênio – século XX, que começou num domingo – calendário gregoriano; era o 22.º presidente do Brasil, Jânio Quadros – Período – 31 de janeiro de 1961 a 25 de agosto de 1961. Naquele 01 de fevereiro de 1961, quarta-feira, fui enviado a este planeta terra, como presente de Deus, aos cuidados dos meus pais: João Fernandes de Almeida e Lêda Soares de Almeida; mas, o presenteado fui eu, pelos pais mais incríveis e maravilhosos existentes na face da terra; casal lindo, lar iluminado e protegido pelo criador. Obrigado papai do céu!

Quando bebê, era chorão, muito chorão... e tinha insônia, dei muito trabalho para minha querida, mamãe Lêda. O papai João, muitas vezes, cansado, tinha que ficar comigo durante à noite toda. Minha infância foi normal, como a de qualquer garoto daquela idade, de cidade pequena – gostava de brincar de burquinha, jogar bola (de vez em quando perdia a unha) e brincar de esconde-esconde. E desde cedo trabalhava com minha caixa de engraxate e ajudava meu pai no sítio. Minha adolescência foi maravilhosa, estudava, jogava bola e já namorava muito. Meus pais me ensinaram a lição de casa e os meus professores a lição da escola. Ao chegar à maioridade foi um êxtase, mágico e eu me sentia um gigante, foi o troféu da vida, a alforria, tudo era possível, o mundo se agigantava, mas, nada era impossível, tudo estava bem ali, ao meu alcance, viver com dignidade, respeito e ser feliz.

            Tudo passou muito rápido. O tempo é como uma vela acesa... Meus 5 irmãos: Wilson, Marli, Marlene, Marley e Marcesley cresceram rapidamente, e eu, aos 20 já era pai. Filhos do casamento, 1980, com a Leny: Jackeline Soares Gilglioli Fernandes, 19/02/1981; Dayanne Gilglioli Fernandes Nunes, 10/03/1982; Thábata Fernanda Soares Gilglioli, 30/04/1987; Moisés Gilglioli Soares Fernandes, 10/05/1995. Filhos do atual casamento, 1999, com Janaína: Tharcísio de Assis Ferreira Fernandes, 21/03/2000; Tharsila Ferreira Soares Fernandes, 20/11/2003; Rafael de Assis Ferreira Fernandes, 25/01/2010. Família e amigos coroam o meu reino neste mundo. Na data 21/07/2004 nasceu o meu primeiro neto, João Vitor Fernandes Sôda (filho de: Jackeline e Luís). Os 40 me parecia uma estrada infindável, mas, foi a idade da maturidade; e os 50, na minha cabeça, o ápice da velhice, mas, foi a idade de ouro. A vida tem dessas coisas, anos de erros e acertos, vitórias e derrotas e muito aprendizado.

            Agora me vem os 60 anos, 01 de fevereiro de 2021, terceiro milênio, século XXI, felicíssimo, cinco netos: João Vítor; Giovanna e Isabella; Ana Júlia e Juliana e uma a caminho (Emanuela). A terceira idade proporciona essas emoções magnânimas. A luta continua e os sonhos se renovam. A minha fé em Deus continua inabalável e agradeço a Ele por toda a minha vida, todas as minhas vitórias e derrotas.  A minha vida é um livro aberto e, em cada capítulo contém a história de muita luta em busca do sonho e, em suas páginas, registram momentos de choro e riso, onde a vitória é ilustrada com a ênfase indescritível do sublime desejo conquistado. A luta continua! Sinto-me um homem-menino de 60 anos de idade.

Fotos:









Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns querido amigo!!! Você merece tudo que conquistou até hoje e, merece também com certeza, tudo o que ainda há de conquistar! Um grande beijo da amiga Adriana Dezanet Cordeiro!!!

Postar um comentário

Seu mundo é do tamanho de seu conhecimento... Volte sempre!