Trabalhando

Trabalhando
Sessão da Câmara Municipal

sábado, 27 de julho de 2013

ALEXANDRINA MARCELINA DO AMOR DIVINO - MÃEZINHA – 96 anos (1880 - 1976)






          Brasileira, aposentada; viúva de Antônio Soares Primo; nascida na data de 02 de junho de 1880, Rio Grande do Norte/RN, falecida na data de 20 de abril de 1976 (aos 96 anos), na cidade de Nova Londrina/PR, está sepultada no Cemitério Municipal "São Apóstolo Paulo" de Nova Londrina/PR; filiação: pai - José Leite da Silva, mãe - Vicência Maria da Conceição; cônjuge: Antônio Soares Primo, nascido em 1879, em Aurora/CE, fazendeiro em Mineiro e Crato/CE, falecido, aos 72 anos, dia 18/02/1951 - Araripe/CE (CASARAM-SE NA CIDADE DE FARIAS BRITO/CE).

Quadro coletivo de Alexandrina e filhos:
   

Velório 

          Irmãos de Alexandrina: Chico Leite e Macionilia

           Macionilia Maria de Jesus, falecida; esposo: Antônio Paulo da Silva, já falecido.

          Filhos de Alexandrina e Antônio Soares Primo (14): 

1 - Osmídio Soares Leite (falecido); 
2 - Antônio Soares Filho (falecido); 
3 - Cosme Soares Leite - falecido; 
4 - José Soares Leite - CAZUZA (IN MEMORIAM);
5 - Espedito Soares Leite (falecido); 
6 - Jesus Soares Leite (falecido); 
7 - Adília Soares Leite (falecida); 
8 - Lobélia Soares Leite (falecida); 
9 - Porcina Soares Leite - Doninha (falecida); 
10 - Adelita Soares Leite - (falecida); 
11 - Alzira Soares Leite (falecida), 
12 - Florisbela Soares Leite (falecida); 
13 - Dulcinéia Soares Leite - Flozinha (Falecida) e 
14 - VICENTE SOARES LEITE (IN MEMORIAM).

          Certidão Nascimento de Meda, filha de Vicente Soares Leite

          Certidão de nascimento de Francisco Soares Leite - filho de Adelita e José Paulo

Brasão do estado do Rio Grande do Norte
Farias Brito/CE:

Farias Brito é um município da microrregião de Caririaçu, no estado do Ceará, no Brasil. Sua população estimada em 2015 era de 18 861 habitantes. Localiza-se na Região Metropolitana do Cariri; Prefeito(a): José Maria Gomes Pereira (PC do B); (2017–2020); População: 19.007 (2010); Municípios limítrofes: Crato, Caririaçu, Várzea Alegre, Cariús, Tarrafas, Assaré, Altaneira, Nova Olinda; Padroeiro(a): Nossa Senhora da Conceição; Distância até a capital: 475 km; Clima: Tropical semiárido brando; Fundação: 13 de outubro de 1890 (126 anos).
         Familiares mais antigos contam que, seu jeito nordestino era muito presente em seu cotidiano, conhecia a vida da família como ninguém. Exímia cozinheira, sua culinária era, predominantemente, nordestina e italiana. Contadora de histórias e estórias e tinha um jeito especial e engraçado de contar os casos e causos de arrepiar o cabelo. Era protetora e queria todo mundo sempre à sua volta.

          Falecida na data de 20 de abril de 1976 (aos 96 anos) em Nova Londrina - Pr.


          Alguns Acontecimentos Históricos do Brasil e do Mundo durante sua estadia no planeta terra: de 02 de junho de 1880 até 1976:

03/06/1880 - Inauguração Do Teatro Lucinda do Rio de Janeiro/Brasil;

07/06/1880 – Benjamim Zorrilla assume o cargo de Ministro de Relaciones Exteriores;

1880 - Descoberta do ‘efeito piezelétrico’, utilizados em dispositivos como os transdutores, empregados na reprodução de discos e nos microfones. Werner von Siemens introduziu o motor elétrico na construção de elevadores

1888 – Após seis dias de votações e debates no Congresso, a Princesa Isabel assinou a Lei Áurea, 13 de maio, que decretava a libertação dos escravos no país.

1888 - Thomas Edson inventou o cinetoscópio e desenvolveu um fonógrafo através do qual o som podia ser gravado num cilindro de papel de estanho. Bernardo Guimarães Mascarenhas construiu a usina Marmelos Zero, próxima a Juiz de Fora (MG), primeira hidrelétrica de utilidade pública no Brasil e na América Latina. Ministério da Marinha criou a sua Repartição Central Meteorológica e começou a instalar postos meteorológicos em vários pontos do território nacional.

1889 - A Proclamação da República Brasileira foi um levante político-militar ocorrido em 15 de novembro de 1889, que instaurou a forma republicana federativa presidencialista do governo no Brasil, derrubando a monarquia constitucional parlamentarista do Império do Brasil e, por conseguinte, pondo fim à soberania do imperador D. Pedro II.

Mural de fotos da sua família



Obs.: (Qualquer informação enviar para o e-mail: osmarescritor@gmail.com)




Casamento da neta Ieda (filha de Vicente e Doquinha)












3 comentários:

Blog do prof. Osmar Fernandes disse...

Mãezinha a matriarca da família Soares Leite. Minha bisavó materna... Te amo Bisa!!! Deus a tenha sempre num lugarzinho especial aí no céu, você merece.

"Família é tudo e tudo é amor e o amor é abençoado por Deus".

Unknown disse...

Seu trabalho é de grande valia para nós irmão, assim podemos saciar um pouquinho a saudade de nossos entes queridos.

Anônimo disse...

olá boa tarde! sou walter de Iara-ce e gostaria de saber mais sobre sua familia que vi que seu pai nasceu aqui. eles são daqui ou só moraram algum tempo, pois por aqui tem muitos Almeida e Fernades. meu email owalteroliveira67@gmail.com

Postar um comentário

Seu mundo é do tamanho de seu conhecimento... Volte sempre!