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Sessão da Câmara Municipal

segunda-feira, 8 de julho de 2013

CARRO FORD MAIS ANTIGO DO MUNDO VAI A LEILÃO

Ford T
Foto: Divulgação
Pela terceira vez em cinco anos, o Ford mais antigo que se tem notícia será leiloado. Pintado de vermelho, modelo A 1903 teve apenas cinco donos em quase 100 anos.  O leilão será no mês que vem, na Pennsylvania, nos Estados Unidos. A última vez que foi arrematada, a raridade custou US$ 693 mil.
O primeiro dono foi um fabricante de manteiga, Herbert L.McNary, que vendeu o carro para Harry E.Burd por US$ 400 nos anos 50. Burd restaurou o Ford e o vendeu para um revendedor suíço em 1961. Então, o carro ficou na Suíça até 2001, quando foi vendido para um anônimo e trazido de volta aos Estados Unidos.


O último comprador foi John O´Quinn, que levou o carro para casa em 2007. Em 2010 houve uma tentativa de vender o modelo A 1903, mas sem sucesso.  O carro vem equipado com quatro lugares, motor de dois cilindros de apenas 9 cv. Alguém se habilita?

fonte: http://caranddriverbrasil.uol.com.br/blogs/da-redacao/ford-mais-antigo-do-mundo-vai-a-leilao/2912

10/10/2011 13h17 - Atualizado em 11/10/2011 14h21
Carro mais antigo do mundo é leiloado por R$ 8 milhões


Veículo movido a vapor alcança velocidade máxima de 60 km/h.
O modelo De Dion Runabout de 1884 tem 127 anos e ainda funciona.

Do G1, em São Paulo
O automóvel mais antigo do mundo ainda em funcionamento foi leiloado na sexta-feira (7) passada, no estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos. De acordo com a empresa que realizou o evento, o modelo De Dion Bouton Et Trapardoux Dos-A-Dos Steam Runabout de 1884 foi arrematado por US$ 4,62 milhões — equivalente a cerca de R$ 8 milhões .
O modelo De Dion Bouton et Trepardoux Dos-a-Dos Steam Runabout de 1884 (Foto: Divulgação)













Mesmo com 127 anos de idade, o carro francês ainda está funcionando e pode alcançar uma velocidade máxima de 60 km/h. Movido a vapor, o Runabout possui fornalha e caldeira e tem autonomia de 32 km.
O veículo pertenceu por 81 anos a uma mesma família e é um dos modelos De Dion que ainda existem dos 20 que foram produzidos. Entre suas façanhas esta o fato de ter participado da primeira corrida de carros da história, em 1887.
DOMINGO, 18 DE DEZEMBRO DE 2011

O Ferrari mais antigo do mundo




O Ferrari 166 Spyder Corsa de 1947, foi o primeiro veículo que Enzo Ferrari vendeu ostentando seu nome.

O inicio da Scuderia Ferrari veio através da subsistência. A Itália pós-guerra não estava exactamente clamando por carros de corrida e Enzo Ferrari não tinha os recursos do ex-empregador Alfa Romeo. Correr para vencer foi o primeiro objetivo da Ferrari; vender carros para consumidores apenas pagava as contas da loja de corridas.

Os fatos sobre o início da Ferrari dizem que Enzo construiu três chassis para corridas, usando um motor de 12 cilindros superalimentado de 1,5 litro – chamado de 125 devido ao deslocamento de cada cilindro – ligado a uma caixa de cinco marchas, pouco comum na época. Depois de sua estreia em março de 1947, Enzo redimensionou os motores, primeiro para 157 (x12= 1884 cm³) e depois para 166, a versão que ganhou o GP de Turim em 1947.

A partir daqui, eles começaram a detonar. A primeira venda de Enzo foi o carro que venceu em Turim, numerado como carro 002, em dezembro de 1947 e conhecido como o 166 Spyder Corsa.

O fan de Ferraris Jim Glickenhaus comprou o 002 em 2004 por 777.500 dólares, depois de passar por dezenas de proprietários ao longo dos anos, com poucas restaurações; em certo ponto, sua carroceria dos anos 50 foi vendida por 300 dólares. Hoje vale milhões...
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publicado por Anton Ego às 18:12

SÁBADO, 19 DE NOVEMBRO DE 2011

O Ferrari mais caro do mundo

Os Ferrari antigos continuam a bater todos os recordes. O Ferrari 250 GTO é um modelo raro e muito bonito, por isso foi vendido em leilão por 14,1 milhões de euros!!! Um valor destes dava para comprar uma frota de Ferraris modernos, ou mesmo uma frota de Bugattis Veyron.

Mas, foi esse o valor pago por uma unidade, em excelente estado de conservação por um inglês multimilionário que a levou para casa.

 O Ferrari 250 GTO em questão é uma de apenas 39 unidades feitas, entre 1962 e 1964. Para que o modelo pudesse participar das corridas GT da FIA, ele tinha que ter pelo menos 100 unidades normais produzidas. Mas mesmo a Ferrari não conseguindo chegar nas 100 unidades, o modelo participou da corrida. Como? Ninguém sabe...





DOMINGO, 23 DE OUTUBRO DE 2011

«Motorhome» da Ferrari vai a leilão






O autocarro que apoiou a equipa italiana de Fórmula 1 (de 2001 a 2005) prepara-se para ser leiloado já na próxima 3.ª feira, dia 26 de Outubro.  A licitação iniciar-se-á nos 235 mil €.

A antiga «motorhome» da Ferrari foi construída pela Iveco (motor de 450 cv e caixa de 8 velocidades) e serviu de local de descanso para os pilotos e engenheiros da equipa de F1, entre os anos de 2001 a 2005. Durante esse período foi a «casa» de Michael Schumacher e de Rubens Barrichello, sendo agora colocada à venda sem grandes reformas estruturais, embora já tenha passado por vários proprietários.

O referido autocarro mede 6,15 m de altura e o interior é específico, tendo sido desenhado de acordo com as necessidades da «scuderia»: tem dois «apartamentos» independentes com entradas separadas, incluindo vários móveis, armários, minibar e zona de televisão.

O leilão ocorrerá na próxima semana, e o preço inicial começará nos 235 mil €, embora o valor possa ascender até 350 mil €, segundo especialistas. Um verdadeiro luxo...
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