Trabalhando

Trabalhando
Sessão da Câmara Municipal

sábado, 25 de maio de 2013

Fugir da luta é triste, unir-se ao inimigo é imperdoável



        
          Devido ao descaso e ao caos instalado em seu País, denunciou o seu oponente, buscou no coração da justiça o amparo legal para fazer valer o que determina a Constituição da República Federativa do Brasil... A justiça foi feita e a perseguição maldita iniciou-se. Seu grito ecoou sob os auspícios de sua fé, de sua luta e de sua esperança, o que fez a sua gente acreditar em seu trabalho digno e ilibado, enchendo de orgulho o brasão de seu país. Ser humano como esse para defender a nobre bandeira é coisa rara, raríssima. 
          Infelizmente, a morosidade da lei o nocauteou, além, é claro, das custas altíssimas dos honorários advocatícios, que, indubitavelmente, levou-o à bancarrota. Provavelmente, este último, foi o pivô de sua mudança de hábito, de atitude e de lado. A mudança foi inacreditável, radical e, há alguns anos, impensada. 
          Depois de ele ser humilhado, simplesmente, por exercer a cidadania e a liberdade de expressão no gozo da plenitude de seus direitos constitucionais, foi covardemente perseguido, surrado, apedrejado, processado, e, até, alvo de tentativa de homicídio. Se não fosse amigos lhe acolherem em horas amargas, provavelmente, não faria história. Esse homem viveu momento trágico, humilhante e degradante, pois, seu verdugo o perseguiu implacavelmente, para atingi-lo e amedrontá-lo fisicamente e/ou psicologicamente. 
          Mas, como diz o ditado: “Se não pode vencer seu inimigo, una-se a ele”... Assim o fez, religiosamente, esquecendo de todo o mal que este lhe fizera. Vestiu a outra camisa sem pestanejar, e não foi por gesto nobre, nem por perdão dos céus, nem por honra dos grandes homens da história do Brasil; e, nem por gesto sublime de humildade; foi, provavelmente, por troca... Quem sabe? 
          Que a submissão foi à garantia, isto é fato. Feudalismo em pleno terceiro milênio. Será? O fato é que a estrela foi apagada. Não há mais luz nem de vela no meio do caminho. Collor X Lula... Quem não se lembra dos insultos e denúncias nas campanhas presidenciais de 1989, entre os dois? E hoje, com o PT no poder, são aliados fervorosos e amiguinhos desde menininhos... Pode? De forma que, alguém virou as costas para a consciência, para os pensamentos verdadeiros e para a bandeira de sua luta... Ou não?! 


          “O LEGADO DO BOM HOMEM NÃO TEM PREÇO, MAS, QUANDO PERDE A CONSCIÊNCIA RASGA A RAZÃO!” 

          No fundo, no fundo, sabe que o mundo precisa de gente aguerrida como ele, para virar a página mal escrita da história, ou suja, ou manchada de sangue de qualquer quadrante desta Pátria; como foi o caso do período da Ditadura Militar no Brasil... “Já imaginou se todo aquele pessoal tivesse se unido aos militares da ditadura brasileira de 1964... Dilma não seria Presidenta... O que seria do povo atualmente?”... Fugir da luta é triste, unir-se ao inimigo é imperdoável. 



Prof. Osmar Fernandes
 Autor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu mundo é do tamanho de seu conhecimento... Volte sempre!