Trabalhando

Trabalhando
Sessão da Câmara Municipal

domingo, 31 de janeiro de 2016

CARNAVAL DE NOVA LONDRINA 2016


O CANCELAMENTO DO CARNAVAL DE NOVA LONDRINA


         A NOTA VEICULADA em rede social sobre o CANCELAMENTO DO CARNAVAL DE NOVA LONDRINA, 2016, demonstra a fragilidade e a incompetência desta Administração.
         Eu sou favorável à realização da maior festa popular do Brasil e do Mundo; e em Nova Londrina há 19 anos (Carnaval foi um dos pilares da Administração do saudoso Prefeito João Fernandes de Almeida 1997 a 2000), e tive a honra e a felicidade de ter sido o primeiro presidente da Comissão Organizadora dos carnavais de 1997/1998: Agora Vai! E, Agora vai de novo! O que se tornou tradição - A MAIOR FESTA POPULAR DE NOVA LONDRINA, sendo realizada também, pela Administração do ex-prefeito Sr. Arlindo Adelino Troian 2001 a 2008.
                  A NOTA fala de crise financeira e questão burocrática para realizar o Evento... (o prefeito atual que se reelegeu em 2012, vem fazendo o carnaval desde seu primeiro mandato, ou seja, desde 2009, e, só agora, vem falar isso?!... Muito estranho!). E, ainda, falar da prioridade da saúde neste momento (SAÚDE É PRIORIDADE SEMPRE!). Infelizmente, a Saúde em nosso Município deixa muito a desejar desde o início desta administração. OS FUNCIONÁRIOS DA SAÚDE E OS MÉDICOS NÃO SÃO CULPADOS DO DO CAOS DA SAÚDE, porque, falta estrutura para o seu funcionamento básico, a culpa disso é do Gestor.
         Colocar a culpa do Cancelamento do Carnaval na Dengue, na Zica e no Chikungunya, é uma piada! O combate a dengue em nossa cidade, não é de hoje! Cancelar o Carnaval é Uma vergonha!
         Engraçado, tivemos a XXXI COPA ECOLÓGICA DO MERCOSUL EM NOVA LONDRINA – PR (24/01/2016 a 30/01/2016) times de vários lugares do Brasil e de outros países em Nova Londrina, aproximadamente 105 equipes, 2.500 jovens, teve jeito, e ninguém falou em dengue ou crise financeira. Para essa diversão teve jeito?!!!... 
          Técnicos me confidenciaram que um dos objetivos das equipes é que algum olheiro de time grande goste e leve o jogador... É compreensível. Agora, cancelar o Carnaval de Nova Londrina que é a nossa maior diversão, festa tradicionalíssima, é lamentável!
         Desde 2009 o Carnaval é de péssimo gosto e de péssima qualidade. Então, o problema é a incompetência mesmo. O Carnaval de Rua acabou no momento que o levaram para o fundo do Clube, com a desculpa de que lá, teria mais segurança para povo, e, infelizmente, já teve até mortes...
         Essa Administração como um todo, deixa muito a desejar (A maioria dos postos de saúde de atendimento à população na cidade está um caos, e na zona rural o abandono é total), há muito tempo falta reformas nos postos, falta remédio... Falta bom-senso desta administração, falta respeito com o povo nesse sentido.
         Estamos à mercê da sorte! O Clube dos Funcionários do Município está abandonado, os funcionários estão sem reajustes de seus salários há muito tempo; o Clube do Irmão Caçula perdeu sua Essência, as estradas vicinais e as ruas da nossa cidade estão um total descaso e abandono... É A CARA DESTA ADMINISTRAÇÃO DESTRÓI TUDO!
         Nos quatro cantos do Brasil vai ter Carnaval: Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Paranavaí... Enfim, não é o Carnaval o culpado do Caos da Saúde e nem da crise financeira, e tão pouco, da má gestão desta administração.

         O cancelamento do Carnaval é Lamentável! Uma vergonha! Pura Incompetência!

Leia a nota

Fonte:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1753765798168865&set=a.1617976135081166.1073741826.100006063855641&type=3&theater


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu mundo é do tamanho de seu conhecimento... Volte sempre!