Trabalhando

Trabalhando
Sessão da Câmara Municipal

domingo, 7 de abril de 2013

Jornal na Lista


Eu falo, pergunto, escrevo.

Investigo, publico, descrevo.
Sou o escritor, o redator.
O apresentador, o orador, o editor.
Sou o poeta da notícia – sou o radialista.
Falo de tudo, de todos; do chique, do morro.
Sou o registro, o plantão, o socorro.
Falo de Deus... Do Cão.
Não posso ser diferente — Sou jornalista!
Eu enfoco, retrato, reporto.
Digito, explico, critico — Sou formalista.
Para alguns — Sou o jornal na porta.
Para outros — O analista.
Sou trabalhador voraz, sou chato!
Corro em busca – Fotografo.
Não perco o clímax do fato.
Não crio, nem faço boato.
Não sou ilusionista.
Apenas corro atrás da notícia com fome, com sono.
Ela não vem como “NOTA & CIA.”
Não há um plano!
Eu apenas estou lá registrando — Sou jornalista.

(Poema do meu 3º livro Espelho de Cristal 2002 pag. 98 ed. San Martin - Curitiba/PR)

Professor Osmar Fernandes
Enviado por Professor Osmar Fernandes em 16/03/2009
Código do texto: T1488716

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu mundo é do tamanho de seu conhecimento... Volte sempre!