Trabalhando

Trabalhando
Sessão da Câmara Municipal

terça-feira, 11 de abril de 2017

Redes Sociais: Prof Osmar Fernandes em 10/04/2017 Código do texto: T5966781




Redes sociais

O mundo Conectado via internet cabe na palma da mão. O internauta é o protagonista das Redes Sociais. Ele é o redator, o ator e ao mesmo tempo o leitor desse incrível planeta digital. Com o celular acessado fala com o mundo todo. Manda fotos e posta vídeos para ilustrar o comentário ou a denúncia. A maior forma de comunicação do mundo atual, alta tecnologia digital, nova era da raça humana. O mundo virtual é como o real, tem vários caminhos e atalhos, tem livre-arbítrio, é só escolher, clicar e navegar.
O FACEBOOK, tem aproximadamente um bilhão de usuários em todo mundo conectados no mesmo dia. Virou febre mundial, mania nacional e vício pessoal. Conquistou amizades virtuais, aproximou amigos e familiares; ganhou coração amante e perdeu casamento. É um verdadeiro muro das lamentações, livro de autoajuda, confessionário, passarela de moda e muita confusão. Tem professor, doutor, jornalista, psiquiatra, filósofo, padre, pastor, psicólogo, juiz, vidente, entre outros. Tem toda resposta para qualquer pergunta. Tem assuntos para todo gosto.
O WHATSAPP pode ser utilizado com acesso pela internet do Smartphone via Wi-Fi ou 3G e pode ser o grande auxiliador nas horas que você mais precisa falar com alguém. Ali, tem grupo de todo jeito e para todo gosto. A notícia ocorre ao vivo e em cores. A informação acontece com uma rapidez absurda. Serve como troca de informações, sala de bate-papo, fuxicos e fofocas e assuntos sérios por videoconferência e envio de documentos.
Somos todos artistas nas redes sociais... “Espelho, espelho meu, existe alguém mais belo do que eu?”. O que era anônimo gravou vídeo no YouTube e virou celebridade internacional. Cada um expressa sua opinião do seu jeito...  De certa forma o mundo ficou mais fiscalizado, dominado e invadido. O mundo virtual é uma casa sem muro, sem janela, sem teto e sem chão. Todo cuidado é pouco...  Temos que curtir esse novo mundo, mas com todos os cuidados que o mundo real requer.
Prof Osmar Fernandes
Enviado por Prof Osmar Fernandes em 10/04/2017
Código do texto: T5966781
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Prof. Osmar Fernandes). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu mundo é do tamanho de seu conhecimento... Volte sempre!