Trabalhando

Trabalhando
Sessão da Câmara Municipal

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Francisco de Assis dos Santos - Assis Pernambuco (1933 - 2014)



Família de Assis Pernambuco

 Repertório Biográfico:

Nome: Francisco de Assis dos Santos – Empresário;
Nascimento: 06 de dezembro de 1933, na cidade de Serra Talhada/PE e, falecido na data de 12/02/2014 (NOVA LONDRINA-PR).
Filiação: Elias Alves dos Santos e Luiza Maria de Jesus;
Irmãos: Manoel, Joaquim, Jonas, Expedito, José, Ana, Angélica, Rosa, Maria, Elena e Lurdes;
Cônjuge: Efigênia Leal dos Santos (IN-MEMORIAM), falecida em 19/07/2006, sepultada no Cemitério Municipal São Paulo Apóstolo – Nova Londrina/PR (pais: Raimundo e Maria Gusmão);
Filhos: Ilda; Ilza; Ilma; Ivete; Ivoneide; Ilson (falecido) e Ivaldo (falecido), ambos ainda bebês;
Netos: Andressa e Andréa (filhos de Ilda e Pedro), Larissa e Everton (filhos de Ilza e João Cristino – Morenão), Leandro Vinícius e Carla Beatriz (filhos de Ilma e José Marques), Jéssika Karolina e Bruno Henrique (filhos de Ivete e Sidnei Carrilho), Maria Eduarda e Ana Clara (filhos de Ivoneide e Emerson);
Bisnetos: Vinicius e Vitor (filhos de Andressa e Rodrigo), Maria Letícia (filha de Larissa e Gabriel).

História e Vida:

          O Sr. Assis Pernambuco chegou à Nova Londrina em 1952, e instalou o Seu Bar Pernambuco, e logo, depois, transformou-o em Casa Pernambuco (armazém), que, abasteceu a localidade de Nova Londrina. Conheceu D. Efigênia, e em 1957, levou-a para o Pernambuco, para se casar. O casamento civil aconteceu na cidade de Flores/PE, e, o religioso aconteceu na cidade de São Serafim/PE; e voltaram, imediatamente, para Nova Londrina, onde constituíram sua família.


Salmo 23




O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias.













  




3 comentários:

Blog do prof. Osmar Fernandes disse...

Eu agradeço a sua visita. Mas, por gentileza deixe seu recado aqui. Se por um parente e tem alguma foto que gostaria de postar aqui, envia-me pelo meu e-mail: osmarescritor@hotmail.com

Grande abraço e volte sempre!

Blog do prof. Osmar Fernandes disse...

Respeite o direito autoral e a fonte.

Blog do prof. Osmar Fernandes disse...

NOTA DE FALECIMENTO DE ASSIS PERNAMBUCO (12-02-2014)

Morre o pioneiro de Nova Londrina, O velório está sendo realizado na capela do prever em nova Londrina PR. O sepultamento será às 18:00 horas no Cemitério Municipal Apóstolo Paulo de nova londrina.

Postar um comentário

Seu mundo é do tamanho de seu conhecimento... Volte sempre!