Trabalhando

Trabalhando
Sessão da Câmara Municipal

sexta-feira, 18 de maio de 2012

PEDOFILIA É CRIME, DENUNCIE - DISQUE 100

Pedofilia é crime, denuncie!!!


          Câmara aprova lei que amplia cerco a pedófilo Qua, 09 de Maio de 2012 22:01

          Prescrição de crime passa a ser contada a partir da data em que vítima faz 18 anos

            A Câmara dos Deputados aprovou ontem projeto de lei que altera o prazo de prescrição de crimes de pedofilia, permitindo à vítima mais tempo para denunciar os agressores. O projeto muda o Código Penal e estabelece que a prescrição dos crimes contra crianças e adolescentes começará a contar apenas a partir da data em que a vítima completar 18 anos, exceto se já houver a denúncia e a ação penal.

           A proposta foi elaborada pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia do Senado e recebeu o nome de Joanna Maranhão. O texto segue agora para sanção da presidente Dilma Rousseff. E passará a valer só para novas denúncias de pedofilia.

          Vaticano investiga 7 padres por supostos caso de pedofilia Sex, 11 de Maio de 2012 23:23 - DA EFE, NA CIDADE DO VATICANO

           A Congregação para a Doutrina da Fé investiga sete sacerdotes da congregação Legionários de Cristo por supostos abusos sexuais a menores, disse à agência Efe o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi.

           O porta-voz declarou que não entende o revoo midiático surgido com esta investigação, uma vez que os Legionários de Cristo informaram os casos à Congregação para a Doutrina da Fé no curso deste ano e o organismo está realizando seu trabalho há muito tempo.

Abuso infantil um caso a cada três horas



Araceli Cabrera Crespo - Vitória/ES

Quase 40 anos após a morte de Araceli, dados apresentados no Espírito Santo mostram que violência sexual contra crianças é uma rotina

          Há 39 anos,um crime bárbaro chocava o país: com apenas 8 anos, a pequena Araceli Cabrera Crespo foi brutalmente assassinada, em Vitória. Ela desapareceu após sair da escola, na Praia do Suá. Foi drogada, estuprada, espancada, estrangulada. Os assassinos, com o objetivo de dificultar a identificação do corpo, ainda o imergiram em ácido. Vinte e sete anos depois, no mesmo 18 de maio, uma homenagem à garota instituiu o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanta-Juvenil para evitar que mais crianças sejam vítimas de violência semelhante.

Fonte: http://www.todoscontraapedofilia.com.br/site/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu mundo é do tamanho de seu conhecimento... Volte sempre!