Silvestre Dresch, um pioneiro, um desbravador, colonizador e urbanizador de Nova Londrina, gaúcho de Lageado, onde nasceu a 10 de outubro de 1910; filho de Antonio Gabriel Dresch e Emilia Steimetz, residiu por muito tempo na cidade de Joaçaba/SC, onde estudou e se desenvolveu no comércio. Seu ideal e sua capacidade o transferiram para Londrina, Paraná. Alguns anos depois, entusiasmado com a colonização do Paraná, em especial, com o norte paranaense, fundou e dirigiu a Empresa Imobiliária que colonizou e urbanizou a cidade de Nova Londrina, juntamente com seus companheiros Lauro Bender, Armando Valentim Chiamulera e mais tarde Salim Zaidam. Silvestre Dresch fixou sua residência na cidade de Nova Londrina, que ajudou a fundar, participou cada vez mais de seu desenvolvimento Comercial, Industrial, Social e da sua Agropecuária. Ele foi Agropecuarista, agricultor e fazendeiro, com várias propriedades na região.
Ao lado direito D. Elma e Silvestre Dresch
Dresch casou-se com Elma Bassin Dresch, tendo o casal os seguintes filhos: Ary João Dresch, Marlene Dresch e Milton Dresch. Ary João Dresch, foi Vereador e Presidente do Poder Legislativo Municipal de Nova Londrina, de saudosa memória, que deixou viúva Dionéia Froes Dresch, tiveram os seguintes filhos: Tágide Froes e Ari João Dresch Filho (IN-MEMORIAM). Tágide casou-se com Nogueira de Sá, filha: Tágide Froes Dresch Nogueira de Sá. Marlene Dresch casou-se com o médico João Carlos Vialle, filhos: Claudia, Karla, Karina, Christina e Christiane, residem em Curitiba/PR. Milton Dresch diplomou-se em Oftalmologia e exerceu a profissão em Toledo/PR, casou-se com Mariana Ferreira Dresch.
Um comentário:
Esse foi um grande homem para Nova Londrina e região, grande personalidade e homem do bem. Parabéns pela matéria, muito bom mesmo ter gente como vc que gosta da história dos nossos pioneiros e funddadores.
Obrigado!
Postar um comentário
Seu mundo é do tamanho de seu conhecimento... Volte sempre!