Trabalhando

Trabalhando
Sessão da Câmara Municipal

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Carnaval


PERFEITO! O CARNAVAL É ENTRETENIMENTO, MAS, TAMBÉM, GERA EMPREGO E RENDA.

Vou entender sempre a alegria contagiante deste fenômeno chamado, Carnaval. Onde o povo se mistura em Avenidas de todo Brasil, e se diverte bravamente, para sacudir os problemas, os dilemas e viver um pouco de euforia, magia e alegria.

O povo merece um pouco de felicidade, num país onde a justiça funciona e coloca os meliantes de todas as esferas na cadeia. Leva a família e amigos para uma diversão sadia, brinca com o corpo, ensoberbece a vida e engrandece a alma. Toma um banho de sonho de realidade fantasiosa para enfrentar as vicissitudes do ano inteiro.
Políticos do bem e do mal sempre existiram, mas, nunca se viu antes, na história brasileira, tanto político e engravatado preso por corrupção. Ao povo, cabe-lhe votar, escolher seus representantes... A partir daí as instituições têm que fazer valer os direitos e deveres constitucionais.
O povo não é otário! Ele sempre lutou por um Brasil digno, confiável, e, quando preciso, vai às ruas, protesta, grita e sacode a bandeira brasileira pela paz, pelo céu e os rios, pelas riquezas, pelas florestas e pela ordem e o progresso.
Quando precisou entrar em combate, o povo não se furtou, lutou em REVOLTAS, GUERRAS, CONFLITOS E MOVIMENTOS SOCIAIS. Desde a Guerra de Independência do Brasil [1822 - 1825], a Guerra do Paraguai (1864–1870), a Segunda Guerra Mundial (1942–1945) à derrubada da ditadura militar (1964-1985).
O povo brasileiro é trabalhador, inteligente e tornou o Brasil uma das principais economias do mundo. A agricultura, a agropecuária, a Industria e o entretenimento, tornam o país com visibilidade planetária, por isso, é uma das relevantes potências mundiais.
O Carnaval é a maior festa popular brasileira e do mundo. Dados do Ministério do Turismo apontam que a festa atrai todos os anos mais de 6 milhões de turistas e movimentou, apenas em 2013, R$ 5,7 bilhões em todo Brasil. De uma festa popular, ganhou status de megaevento. Tanto que pesquisadores e gestores públicos se interessam em colocá-lo na agenda mundial e a estimular a geração de emprego e renda através da sua profissionalização.
Alienadas são pessoas que se incomodam com a alegria do povo em festa de Carnaval. É na avenida que se mistura o povo brasileiro, dando uma lição para o mundo, que, apesar da crise, ele diz “CRIE”... Crie, trabalhe, divirta-se, e acredite no seu país, porque o Brasil tem jeito, seu povo é guerreiro e nunca desiste!

Viva o povo brasileiro!

Prof. Osmar Fernandes



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu mundo é do tamanho de seu conhecimento... Volte sempre!