Trabalhando

Trabalhando
Sessão da Câmara Municipal

sexta-feira, 29 de março de 2013

A Coroa de Espinhos que "O Senhor" foi coroado

** A Coroa de Espinhos que "O Senhor" foi coroado ***

Depois de tê-lo despido da púrpura, e revestido das suas vestes o levaram para fora a um lugar chamado Gólgota, onde o pregaram na cruz para que se cumprissem as palavras: "Traspassaram-me as mãos e os pés" (Sal. 22:16), no meio de dois malfeitores e isto para que se cumprissem as palavras de Isaías: "E foi contado com os transgressores" (Is. 53:12).

Enquanto estava pendurado na cruz os soldados tomaram as suas vestes, e fizeram delas quatro partes, para cada soldado uma parte, enquanto sobre a túnica lançaram sortes para ver de quem seria; isto aconteceu para que se cumprisse a Escritura: "Repartem entre si as minhas vestes, e lançam sortes sobre a minha roupa" (Sal. 22:18).

Uma outra coisa que aconteceu enquanto Jesus estava pendurado na cruz agonizante foi ele ter sido escarnecido por aqueles que passavam lá e pelos principais sacerdotes, pelos escribas e pelos anciãos os quais lhe diziam: "Salvou os outros, e a si mesmo não pode salvar-se. Se é o Rei de Israel, desça agora da cruz, e creremos nele. Confiou em Deus; livre-o agora, se o ama; porque disse: Sou Filho de Deus" (Mat. 27:42-43); e isto aconteceu para que se cumprissem as palavras de Davi: "Todos os que me vêem zombam de mim, arreganham os beiços e meneiam a cabeça, dizendo: Confiou no Senhor; que ele o livre; que ele o salve, pois que nele tem prazer" (Sal. 22:7-8), e ainda: "Abrem contra mim sua boca, como um leão que despedaça e que ruge" (Sal. 22:13).

Antes de Jesus expirar gritou: "Elí, Elí, lamá sabactaní? Que quer dizer: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?" (Mat. 27:46), e naquele momento um dos que ali estavam correu, tomou uma esponja, ensopou-a em vinagre e, pondo-a numa cana, dava-lhe de beber. Isto aconteceu para que se cumprisse o que tinha sido dito por Davi: "Na minha sede me deram a beber vinagre" (Sal. 69:21).

Depois que Jesus expirou, os soldados vieram para quebrar as pernas àqueles que estavam na cruz, quebraram as pernas aos dois que tinham sido crucificados com ele, mas a Jesus não lhas quebraram, porque o viram já morto, para que se cumprisse a Escritura que diz: "Nenhum dos seus ossos será quebrado" (João19:36; Sal. 34:20). Naquela noite se cumpriu também a Escritura: "E olharão para mim, a quem traspassaram" (Zac. 12:10).




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu mundo é do tamanho de seu conhecimento... Volte sempre!