Trabalhando

Trabalhando
Sessão da Câmara Municipal

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Cidade sem lei


Sem lei, o crime impera, povo perece sem ter a quem recorrer. Sem Segurança Pública, cidade é sem Governo, sem representação política; sem delegado.
Ninguém aguenta mais a insegurança em Nossa cidade. Roubos nas casas à luz do dia; assaltos à mão armada nas empresas; bang-bang no centro e mortes a tiros...
Infelizmente, vivemos assombrados reféns dessa insegurança. Cadê os comandantes, os que são pagos com o erário público para cuidar, legislar e administrar a vida dos munícipes de Nova Londrina?
Nas eleições de 2008 o atual prefeito, candidato naquele pleito, em sua Cartilha, no item Segurança se comprometeu:

  • Melhoria na iluminação pública.
  • Estudo de viabilidade de instalação de câmeras de monitoramento.
  • Criação da Guarda Municipal.
  • Apoio a Defesa Civil e criação da Guarda Mirim.

A Carta Magna, em seu artigo 144, § 8º, ao estabelecer atividades, órgãos e atuação frente à segurança pública e à incolumidade das pessoas e do patrimônio, preconiza a responsabilidade de todos, e principalmente do “Estado” (União, Estados Membros, Distrito Federal e Municípios), sendo um direito e responsabilidade de todos. 
Quando o constituinte incluiu os municípios, no capítulo destinado a segurança pública, o fez considerando-o um ente federado, com a sua respectiva parcela de responsabilidade frente à segurança pública, compreendendo e respeitando as suas possíveis limitações econômicas, deste modo, facultou ao município a criação das Guardas Municipais. 

Só promessas... Há mais de dois anos estamos sem delegado... Isso é uma vergonha! Nunca dantes na história do nosso município se viu tamanha barbárie. O índice de criminalidade para o tamanho de nossa cidade é alarmante. Exigimos Segurança Pública Já! Não podemos continuar à mercê da sorte.



Um comentário:

Anônimo disse...

-Guarda Mirin não foi criado?
-Segurança municipal ainda não tem?
-Não tem delegado essa cidade ai?

Nossa! Sua cidade deve ser bem no interior do Paraná mesmo heim,lá no fundo.

Postar um comentário

Seu mundo é do tamanho de seu conhecimento... Volte sempre!