Trabalhando

Trabalhando
Sessão da Câmara Municipal

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

PROFESSOR HILSON CANO CONSIDERA POSSE DA PROFESSORA ELISABETE AFRONTA À COMUNIDADE NOVA-LONDRINENSE

 Prof. Hilson Cano em Visita ao Gov. Beto Richa (Curitiba/PR)
                     
Valendo-se da ausência do professor Hilson Cano, em licença de paternidade, o chefe do NRE trouxe uma nomeação “retroativa” a 12 de Janeiro, datada de 17 de Janeiro, nomeação esta destinada a professora Elisabete Anzilieiro.
Sinceramente, eu não prestaria um desserviço desses à educação e à comunidade nova-londrinense. Insistir em ficar num lugar onde precisa ter representatividade... Esta representatividade é obtida pelo voto popular de professores,    funcionários e pais de alunos.
Até porque este ato é realmente algo repugnante. Veja bem: Conforme reportagem do site:  www.destaknovalondrina.com.br pode constatar a nomeação da professora Elisabete saiu dia 17 de janeiro, com data de 12 de janeiro... Repito dia 17 de janeiro!
No dia 18 de janeiro, a mesma professora me ligou e me disse ter recebido ordens do Sr. José Salustiano Mendonça, que recebera da Secretaria de Estado da Educação ordens para me empossar. E isto aconteceu no dia 19 de janeiro, conforme reportagem no site: www.destaknovalondrina.com.br, postada no dia 20/01/2012, inclusive na presença dos colegiados que tem a missão de assessorar a Escola que são a APMF e membros do Conselho Escolar.
Na verdade, este ato do chefe do Núcleo é um desrespeito para tudo o que se chama democracia e, ainda, falta de consideração para com o representante legal, eleito pelo povo e pela Comunidade Escolar. Por que ele esperou eu estar em licença de paternidade para aparecer na Escola rapidamente para fazer esta lambança?
Por que a pessoa mais interessada no assunto não é avisada desses atos? Se esses atos fossem tão legais assim, não entendo o porquê não fui convocado para estar presente.  Sequer fui convidado para, pelo menos, tomar ciência do ato, por quê? E o ato de posse, com transmissão do patrimônio como fica? Quem na verdade está responsável pelo patrimônio da Escola? Por que o chefe não pediu para eu devolver a chave que ele mandou me entregar? Quem da APMF ou representando o conselho esteve nesta reunião que ele fez? Por que ele e sua equipe não apareceram na escola dia 20, conforme ele tinha pedido para convocar conselho escolar e membros da APMF?
A comunidade nova-londrinense e a comunidade escolar da Escola Estadual Vale do Tigre foi desrespeitada. Não se brinca com a quase totalidade dos votos. Estes atos ocultos e obscuros só vêm aumentar à angústia dos pais que depositaram no plano de ação do professor Hilson Cano e da professora Edneia as esperanças de reverter o quadro que posto está diante da realidade.
Para sermos candidatos tivemos que elaborar um plano de ação e, passar pelo crivo de uma equipe do NRE, que ainda mandou-nos de volta para retoques e ajustes! E, fica a pergunta: Qual o plano de ação da professora ora empossada?
Mas, não é difícil entender o que está acontecendo: isso se chama atendimento aos interesses de certa entidade...
Que liberdade é esta que não respeita o direito dos professores e funcionários que estão na Escola e conhecem os reais problemas e escolheram uma chapa para resolvê-los? Não respeita ao direito dos pais que saíram de suas casas para participarem de debates e no dia 24 de Novembro votaram, pensando na melhora da qualidade de ensino de seus filhos e, ainda, na segurança dos mesmos?
Que igualdade é esta que 29 diretores foram eleitos e somente um foi impedido de assumir, quando na verdade este tem liminar da justiça para ser candidato com igualdade de direitos dos demais candidatos? E cabe aqui um esclarecimento: o professor Hilson não tem nenhum problema judicial ou de qualquer natureza que o impeça de assumir.
Que fraternidade é esta que ao ver uma chapa fazer 85% dos votos poderia estar se posicionando no afã de ajudar a escola conseguir a unanimidade e, não pegar pessoas do mesmo grupo e fazer o que se está fazendo!
Mas, Nova Londrina esteja certa: eu acredito na Justiça do Paraná! Por algumas vezes precisei da mesma e os resultados satisfatórios diante da verdade.
Só fico triste porque já está para iniciar a Semana Pedagógica e temos planos para por em prática visando elevar a auto-estima de nossos alunos; planos para valorizar o trabalho docente; planos para estancar os índices de violência e indisciplina; planos urgentes para melhorar nosso IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – que é um dos piores, enfim muitos planos. Porém, a turma do quanto pior melhor conseguiu adiar o início da execução dos mesmos. E pior que isto: vamos assumir sem tempo para conversarmos com alunos, professores e autoridades.
Tudo que era preciso fazer, fizemos! Fomos à Curitiba quatro vezes e segundo o Secretário Flávio Arns, em declaração a um assessor da APP ele não estava sabendo de nada deste imbróglio. Prometeu providências. Estamos aguardando!
Aos professores, funcionários, alunos e pais de alunos ficam aqui os meus votos de protesto por interesses ocultos estarem sobrepujando a vontade de melhorar a nossa Escola. Fica aqui, ainda, o meu agradecimento a todos que pacientemente aguardam na Justiça do Paraná a verdade e a equidade de direitos pregados por certo grupo, mas, que nas urnas não convencem e o tempo servirá de vitrine.

Nosso abraço à população de Nova Londrina!

Prof. Hilson Cano
Diretor Eleito com 85% dos votos

Veja matéria sobre a entrega das chaves da Escola Vale do Tigre e as fotos de posse do Prof. Hilson Cano no site destaknovalondrina:



Professora Elizabete Anzilieiro entrega a chave da escola ao Professor Hilson Cano. Na foto: Prof. Edneia, Hilson Cano, Elizabete Anzilieiro e Prof. Éder. (19/01/2012


Matéria postada na data de: 20/01/2012 às 15:3

Prof. Hilson cano assume a escola Vale do Tigre



Assumiu a direção da escola estadual Vale do Tigre de Nova Londrina Dia 19/01/2012 o Prof. Hilson cano. Cano foi eleito diretor da escola Vale do Tigre no dia 23/11/2011 (ver reportagem). Após um revira volta uma funcionária do núcleo de Loanda afirmou em visita a rádio Rainha FM que a liminar que sustentava o diretor no cargo havia sido derrubada (veja matéria aqui).

Assista a entrevista com cedida pelo professor Hilson cano a Rádio Rainha FM ao apresentador do jornal Rainha em Foco "Ricardo Ronda" após assumir a direção da escola:



Professora Elizabete Anzilieiro entrega a chave da escola ao Professor Hilson Cano. Na foto: Prof. Edneia, Hilson Cano, Elizabete Anzilieiro e Prof. Éder. Arlindo Troian, Profª Edneia, Prof. Ilson Cano, Profª Elizabete, Prof. Éder e Drº.Edno Cano - Comitiva Nova Londrina: Marcos Ribeiro, Prof. Hilson Cano, Prof. Osmar Fernandes, Marivaldo, Arlindo Troian, Midão e Profº Sidinei. Professores e apoiadores na fachada da escola vale do Tigre

27/01/2012 às 01:09
Professora Elisabete Pinheiro Anzilieiro é nomeada diretora provisória da Escola Vale do Tigre

A Professora Elisabete Pinheiro Anzilieiro foi nomeada pelo núcleo de educação de Loanda (PR) (PR) diretora provisória da Escola Estadual Vale do Tigre de Nova Londrina (PR) nesta quarta feira 25/01.
Segundo a resolução N. 00142/12 o diretor geral da secretaria de Estado da Educação a função foi delegada de acordo com o artigo 3 da R n. 00072/11 de 04 de janeiro de 2011, do Secretario de Estado Da Educação, e tendo em vista o decreto governamental N. e Disposto na resolução N.10 de 31 de Janeiro de 2003 a professora já esta nomeada como se vê no documento mais abaixo.
Como se observa o documento foi expedido pela secretaria dia 12/01 pela Secretaria De Estado da Educação, assinada dia (17/01) e enviada a escola dia 24/01.
Em conversa com a professora a mesma nos relatou que tudo esta em caráter provisório, quando indagada pela reportagem sobre o caso do Professor Cano, Elisabete nos respondeu  que representantes do Núcleo esteve em Nova Londrina dia 25/01  e que assim que for julgado o mérito no judiciário o professor assume a direção da escola.
A Professora Elisabete mostrou também o protocolo de reforma que brindara a escola com uma construção de 03 salas de aula, uma reforma na escola e a troca do padrão de energia e fiação eletrica entre outras benfeitoria. Finalizou que tudo isto estara viabilizado depois do meio do ano letivo.

A redação entrou em contato com o Prof. Hilson Cano no qual declarou que se posicionara diante deste fato.

Por William Faria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu mundo é do tamanho de seu conhecimento... Volte sempre!