Trabalhando

Trabalhando
Sessão da Câmara Municipal

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Prof. Hilson Cano é impedido de Assumir a Direção da Escola Vale do Tigre

Prof. Hilson Cano é impedido de Assumir a Direção da Escola Vale do Tigre

fonte:http://www.destaknovalondrina.com.br/novo/site/index.php?p=noticias_ver&id=619

O assunto que vem movimentado o entorno dos educadores e pais de alunos em nova londrina (PR) é o impedimento da posse do Profº Hilson Cano como diretor da Escola Estadual Vale do Tigre. Segundo uma funcionária do núcleo de Loanda(Pr)  o diretor eleito não pode assumir o cargo pois a liminar que assegurava os direitos do prof. foi derrubada, e sendo assim declarou que um juiz de Curitiba (Pr) ordenou que o professor não assumisse o cargo.
O Professor Hilson Cano foi eleito diretor da escola vale do tigre no dia 23 de novembro de 2011 com uma diferença de 85% da chapa da professora Iraci Gregório, veja Matéria no Link.
A nossa reportagem foi ao encontro do Professor Hilson Cano procurar explicações para que a população nova londrinense possa entender melhor a situação. O professor nos relatou que foi eleito por força de uma liminar do tribunal de justiça do Paraná e que ao ir até o colégio Vale do Tigre no dia 02 de janeiro foi barrado pela ex-diretora Elizabete Anziliero dizendo que não iria lhe entregar as chaves por ordem do chefe do núcleo de Loanda Sr. José Salustiano Mendonça e que mediante esta noticia a ex-diretora não apresentou nenhum documento formal. Diante do fato o diretor eleito registrou um B.O na delegacia de Nova Londrina (Pr).


Segundo o repórter Ricardo Ronda ao conversar com a diretora interposta a mesma declarou que recebeu ordem verbal do Núcleo para não dar posse, leia a coluna de Ricardo Ronda nestelink.

“È um absurdo o que esta acontecendo, saímos de nossa casa e votamos no que julgamos ser o melhor para escola e para nossos filhos e agora querem impor um diretor da vontade deles”(...)declarou a mãe de uma aluna(MJS) pedindo para não ser identificada.

Aqui neste documento abaixo esta o resultado da eleição cedido gentimente pelo prof. Hilson Cano a nossa reportagem:


A votação ficou da seguinte forma:  
Sendo Chapa I – Professora Iraci Gregório
            Chapa 2 – Professor Hilson Cano
Votos de Professores e Funcionários
Chapa 1 – 10 Votos
Chapa 2 -  65 Votos

Votos de Pais e Alunos
Chapa 1 – 45 Votos
Chapa 2 – 219 Votos


Abaixo o mandado de segurança nº 849980-7 que assegura o direito do Prof. Hilson Cano.

Por William Faria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu mundo é do tamanho de seu conhecimento... Volte sempre!