Trabalhando

Trabalhando
Sessão da Câmara Municipal

sábado, 21 de janeiro de 2012

Prof. Hilson cano – assumiu a direção da Escola Estadual Vale do Tigre de Nova Londrina/PR - 19/01/2012


COMARCA E CIDADE DE NOVA LONDRINA, ESTADO DO PARANÁ – BRASIL




            O Professor Hilson Cano foi eleito Diretor da Escola Estadual Vale do Tigre dia 23 de novembro de 2011, com uma vitória gigantesca, diferença de 85% dos votos, da chapa da professora Iraci Gregório. Essa disputa mobilizou todo corpo estudantil, docente, funcionários da Escola e os pais de alunos. A comunidade nova-londrinense assistiu uma das eleições mais concorridas dos últimos anos desta Escola tão tradicional da cidade e região.
         O professor disputou a eleição mediante liminar do Tribunal de Justiça do Paraná, mandado de segurança nº. 849980-7, de 11/11/2011, e, mesmo com uma vitória incontestável nas eleições, dia 02 de janeiro de 2012, ao se dirigir à Escola Estadual Vale do Tigre para tomar posse, fora impedido de assumir ao cargo para o qual fora eleito democraticamente, foi barrado pela Ex-Diretora – Elizabete Anziliero, que, lhe disse que, não iria lhe entregar as chaves da Escola, por ordem verbal do chefe do Núcleo Regional de Educação, com Sede na Cidade e Comarca de Loanda/Pr, Sr. José Salustiano Mendonça (TECO).
Diante do exposto, o Diretor ora Eleito e impedido de tomar posse, registrou um Boletim de Ocorrência (B.O)  junto a Delegacia de Polícia de Nova Londrina/PR, no mesmo dia.
Juntamente com uma comitiva seguiu à Curitiba/PR, em 09/01/2012, com total apoio e aval do Sr. Arlindo Adelino Troian, para resolver o impasse gerado de lhe ter sido negado o direito de posse na Escola. Em Curitiba procurou a APP - Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Paraná, o qual obteve apoio geral, inclusive jurídico, que, tomou as medidas cabíveis nos trâmites da lei.
A comitiva aproveitou a estadia na Capital do Estado para fazer contatos políticos e, com o apoio do Sr. Armando Ferreira, visitou a Assembléia Legislativa do Estado do Paraná Deputado Estadual – Presidente - Sr. Valdir Rossoni e o Palácio das Araucárias (PALÁCIO DO GOVERNO DO PARANÁ) – Governador Beto Richa.
A Sociedade nova-londrinense assistiu ao impedimento de posse da Chapa Dois (2), vencedora nas eleições, apreensiva, pasma, pois o que deveria ser algo natural, a posse, tornou-se uma confusão que foi parar nos Tribunais da Justiça e nos meandros da política, o que durante esse incidente, paralisou a Escola Estadual Vale Tigre, comprometendo a eficácia do ano letivo.
O Diretor com novos planos, metas, projetos administrativos para pô-los em prática, ficou de mãos atadas ante o exposto do impedimento de sua posse.
O que é inaceitável é que as autoridades competentes ao invés de dar posse ao vencedor das eleições de acordo com a vontade do povo e se preocuparem com a questão, especialmente, da Educação, dando suporte ao novo Diretor para receber bem o corpo funcional da Escola e, especificamente, aos alunos para o novo ano letivo, preocuparam-se, evidentemente, a barrar a posse do Prof. Hilson Cano, o que é lamentável e incompreensível.
Eu, prof. Osmar Soares Fernandes fui aluno da Escola Estadual Vale do Tigre, também minha mãe, meus irmãos, meus filhos, inúmeros nova-londrinenses e alunos de toda a região, porque Ela gozava de respeito de toda a sociedade, Escola de Tradição do Noroeste Paranaense, que, sempre manteve em seu corpo funcional a mentalidade preocupada num processo de ensino-aprendizagem de primeira grandeza, priorizando com exclusividade fundamental a EDUCAÇÃO. Sentíamos orgulhosos de falar que lá estudávamos. Porém, hoje estou boquiaberto e entristecido, por consequência, de uns tempos para cá Ela ganhou um adjetivo pejorativo, pseudônimo ínfimo de CARANDIRÚ, o que choca a mim e ao povo de Nova Londrina,
A vitória do prof. Hilson Cano acendeu uma luz no fim desse túnel, trouxe esperanças à Escola Estadual Vale do Tigre (ATUALMENTE ABANDONADA... PRECISANDO DE REFORMAS ABSOLUTAS, URGENTEMENTE). A vitória de sua Chapa renovou com alegria o coração de muitos pais e consequentemente de muitos alunos que já haviam parado de estudar e que comentam pelos quatro cantos da cidade em retornar ao estudo, pois, agora a Escola vai ter um novo Direcionamento, comando firme e determinado.
A vitória esmagadora revela que a confiança depositada no professor Hilson Cano é ilibada, irrefutável. O próprio resultado das urnas não foi um acaso e muito menos um achismo, foram 85% dos votos. Esses votos demonstram que a democracia é sábia e que o povo é inteligente.
 Portanto, as autoridades brasileiras sabem que não se pode brincar com 85¨% de votos em qualquer situação e esfera, o direito constitucional é inafiançável. Respeitar a lei Orgânica Municipal, Estadual e a Carta Magna do Brasil não é um simples direito, é um dever. Quando o direito do voto do povo é respeitado a democracia agradece e se fortalece cada vez mais.
Diante do impedimento de posse e de tanto imbróglio, mais uma vez, ante um mandado de segurança, o professor assumiu a Direção da Escola Estadual Vale do Tigre da Cidade e Comarca de Nova |Londrina, Estado do Paraná/BRA, no dia 19 de janeiro de 2012, na sede da Escola, recebendo a posse e as chaves das mãos da Ex-Diretora Elizabete Anziliero, na presença de Professores, amigos e funcionários.



Eu desejo ao professor HILSON CANO e a toda a sua equipe, professores e funcionários da Escola Estadual Vale do tigre, sucesso!



                                            Prof. Osmar Soares Fernandes
                                                                 Historiador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu mundo é do tamanho de seu conhecimento... Volte sempre!