Trabalhando

Trabalhando
Sessão da Câmara Municipal

sábado, 5 de dezembro de 2009

Nova Londrina comemora seu aniversário no dia 15 de março e outras datas comemorativas, conf. doc. lei da Câmara Municipal

Organização Judiciária de Nova Londrina, Estado do Paraná, Brasil

          Inicialmente sendo Distrito Judiciário pertencente a Paranavaí, Nova Londrina teve esta posição transposta para a Comarca de Loanda, recentemente criada. Aquele fato aconteceu em 08 de maio de 1956. Posteriormente, Nova Londrina foi elevada à condição de Comarca, pela lei nº. 4.667, de 29 de dezembro de 1962. Sua instalação aconteceu no dia 15 de março de 1964, com a presença do Dr. Edmundo Mercer Junior, Corregedor Geral da Justiça do Estado, além de autoridades locais e da região.
          A instalação da Comarca de Nova Londrina dependeu do esforço de todos os nova-londrinenses, pois era exigência do Tribunal de Justiça a construção das residências do Juiz e do Promotor de Justiça, bem como a construção do próprio prédio do Fórum. Assim sendo, coube ao Prefeito da época, o Sr. João Soares Fragoso realizar tais, solicitações.
          Posteriormente, foi construído um novo e moderno Prédio para o Fórum, inaugurado em 20 de janeiro de 1977, era prefeito o Sr. Sady Paviani.
          Em divisão territorial datada de 1-I-1979, o município é constituído de dois distritos: Nova Londrina e Cintra Pimentel.
          Assim permanecendo em divisão territorial datada de 14-V-2001.
          Gentílico: nova-londrinense.

          Gentílico: nova-londrinense

Veja a lei:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu mundo é do tamanho de seu conhecimento... Volte sempre!