Trabalhando

Trabalhando
Sessão da Câmara Municipal

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

A menina santa




O milagre de Nova Londrina, sede de comarca, região noroeste do Estado do Paraná - BRA


          FERNANDES, Osmar Soares (NOVA LONDRINA, RAINHA DO NOROESTE, 60 ANOS DE HISTÓRIA, Impressão Gráfica e Editora Assoeste/Cascavel-PR, 2010; pág. 290 – Margarida Menegussi, (ISBN 978-85-911038-0-5 / CDD981.62)

          Nascida em 28 de novembro de 1954 e falecida no dia 18 de novembro de 1966, aos 12 anos de idade. (Sepultada no Cemitério Municipal de Nova Londrina/PR). Residia próximo ao Estádio João Venâncio da Rocha, filha de D. Júlia e Mário Meneguci.

           Ela foi vítima de um acidente caseiro, queimadura de terceiro grau – o que a levou a morte. Era religiosa, fazia parte do grupo “As Cruzadinhas”, fez a primeira comunhão com o Pe. José Bevilácqua. 

         Seu túmulo (capelinha) é o mais visitado do Cemitério Municipal e o único que tem um cruzeiro ao lado (Seus devotos lhe presenteiam com flores, doces, bonecas, etc.). Há muito tempo ela vem atraindo romeiros de toda a região. Tem muita gente que garante que ela faz milagres e que a menina é santa.

          Segundo informações de sua família, fazia muito frio naquele dia, ela e seu irmão foram se aquecer no fogão a lenha, quando, de repente, uma labareda invadiu o saiote de farlett da menina e a queimou quase por inteira. (...)

          A sua mãe estava trabalhando nesse momento, foi socorrida por vizinhos que a levaram ao hospital Santa Terezinha e atendida pelo Dr. Olivier Grendene. Ficou três meses internada. A situação era grave e a menina insistiu para ir para sua casa, pois queria ver seus amiguinhos, o que aconteceu, e logo, quinze dias depois, veio a falecer.








          
          Obrigado pela visita, deixe seu comentário e faça seu pedido para menina santa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu mundo é do tamanho de seu conhecimento... Volte sempre!