Trabalhando

Trabalhando
Sessão da Câmara Municipal

quinta-feira, 4 de março de 2021

Pássaro de luto

 




Esta noite está vazia,
É pura agonia.
Meus olhos se enchem de lágrimas aflitas.
Estou sem alma, sem vida.
Agora, tudo é medo, segredo... desafio.
Esta noite perdi meus encantos...
Sou um pássaro solitário de luto,
Em calvário, condenado à eternidade...
A carregar esse pranto.
Esta noite não é como as de outrora.
Agora, aqui jaz o meu amor...
Tudo é abandono numa tortura sem fim.
Esta noite, meu coração
Foi crucificado dentro de mim.
Fernandes, Osmar Soares, 1961,
Livro: Sonhos e destinos - 90 páginas;
OSMAR SOARES FERNANDES,
São Paulo/SP, Editora Scortecci; 1º edição, 1997
Poema Pássaro de luto, p. 13

(CDD (20ª ed./ JS2433)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu mundo é do tamanho de seu conhecimento... Volte sempre!