Trabalhando

Trabalhando
Sessão da Câmara Municipal

domingo, 25 de outubro de 2009

A Associação de Moradores do Conjunto Residencial Papa João Paulo II - Nova Londrina-PR


          

A Associação de Moradores do Conjunto Residencial Papa João Paulo II - Nova Londrina, Estado do Paraná, Brasil (180 casas), Fundada em 28 de novembro de 1981, foi constituída de sua Primeira Diretoria:

Presidente - Osmar Soares Fernandes

Vice-Presidente - Mário Augusto dos Santos

1º Secretário - Guilherme Ernesto Tonin

2º Secretário - Juracy de Oliviera

1º Tesoureiro - Unilson Pereira Mendonça

2º Tesoureiro - Ney Monteiro Mendonça

















1º Carnaval de Rua de Nova Londrina, Agora Vai! /1997





CARNAVAL, AGORA VAI!
 Adm. Prefeito João Fernandes de Almeida 1997 a 2000

O primeiro Carnaval de Rua de Nova Londrina aconteceu de 07 a 11 de fevereiro de 1997, Administração Prefeito João Fernandes de Almeida (1997 a 2000). O idealizador (criador da ideia) foi o Sr. Wilson Soares Fernandes. O nome escolhido foi: Agora Vai!




Pelo Decreto Executivo nº 15/97 de 23 de janeiro de 1997, foi nomeado o Presidente da Comissão Organizadora do Primeiro Carnaval de Rua de Nova Londrina/PR - Chefe de Gabinete - Prof. Sr. Osmar Soares Fernandes. O Carnaval foi realizado com a colaboração de inúmeras pessoas, parceiros e colaboradores e patrocinadores e vendas de espaços para barracas e espaço ao parquinho de brinquedos.

Foi constituída a Primeira Diretoria Executiva do Primeiro Carnaval de Rua de Nova Londrina – PR:

Presidente de Honra: Sr. WILSON SOARES FERNANDES

Presidente: Prof. Sr. Osmar Soares Fernandes

Primeiro Vice-Presidente: Dr. Ivan Chiamulera

Segundo Vice-Presidente: Sr. Roberto Luiz Haddad

Primeiro Secretário - Ver. Sílvio Sebastião Dias

Segundo Secretário - Lêda Soares de Almeida (Primeira Dama)

Primeiro Tesoureiro - Sr. Pedro Guirau

Segundo Tesoureiro - Ver. Valentim Amorilo São João (Kimba).

Suplentes:

Vereador Cláudio Mantuani; Sr. Anilton Romão da Silva; Srª. Lorena Tereza Zilio; Sr. Luiz Carlos Ferreira Aguirre; Sr. Humberto Pereira; Srª. Luzia dos Santos Rodrigues e Sr. Manoel Carlos Alves Moreira.

Conselho Fiscal: Vereador Maírton Piva; Pres. da Câmara Ver. Mário Pilegi Júnior; Ver. Aguinaldo Fernandes (sobrinho do Prefeito); Sra. Leny Gomes Gilglioli Fernandes e o Sr. Julio Ernesto Colla: Assessoria Jurídica: Dr. Alaror Alves Pinto e Drª. Edileine Duarte Ferreira Garcia Leal.

(Foram tomadas todas as providências cabíveis e legais para a realização da maior festa popular da Região Norte/Noroeste do Estado do Paraná).

O Primeiro Carnaval de Rua de Nova Londrina/PR., aconteceu na Avenida Brasil, em frente a casa do saudoso Ex-Prefeito - João Soares Fragoso (Segundo Prefeito Eleito da História), com seu apoio e o aval de todos os moradores daquela circunvizinhança.

Depois de várias enquetes feitas pela Rádio Pontal, entrevistando o povo via telefone e na Rua, o apoiou foi maciço, e o Carnaval de Rua do Prefeito João Fernandes de Almeida se tornou um sucesso e pegou.



O portal de entrada da Avenida do Carnaval e toda a decoração visual contaram com o apoio inconteste das noras do Prefeito - Srª Leny Gomes Gilglioli Fernandes (esposa do Osmar) e Soraya Campos Fernandes (esposa do Wilson) e inúmeros colaboradores e ajudantes.

Foram feitos 1000 (Mil) cartazes bem apresentáveis para divulgação do evento, distribuídos na cidade e em toda a região Norte/Noroeste do Estado. Na TV foram Trinta (30) inserções diárias - Rede Bandeirante de Televisão de Maringá/PR - as chamadas foram apresentadas pelo Presidente da Comissão Organizadora - Prof. Osmar Fernandes.




Foi colocada a disposição na Avenida do Carnaval (durante todo o evento) uma ambulância com médico e enfermeira; Viaturas da Polícia Civil e Militar; Delegacia dentro do Carnaval; Banheiros químicos nas imediações, ao lado da quadra amarela; Berçário para mais de 500 crianças na quadra amarela; 150 seguranças a disposição do Delegado Dr. Eduardo; Conselho Tutelar Vigilante; Um Camarote para autoridades, etc. e muita festa.

A Banda contratada em 1997 foi a Banda Pirapó de Arapongas/PR. O Carnaval teve a cobertura da Imprensa: Rádio Pontal de Nova Londrina; Jornal Diário do Noroeste de Paranavaí; Tv Imagem de Paranavaí - afiliada da Rede Globo de Televisão e a Tv Bandeirante de Maringá.

Como na época não havia orçamento da prefeitura destinado para esse tipo de evento, a Comissão Organizadora Vendeu aproximadamente trinta e cinco (35) espaços para barracas, parques, etc., dentro da Avenida do Carnaval, dando prioridade para as Entidades locais e região.

A comissão firmou contrato de exclusividade com a Schincariol - onde só podia ser comercializado essa bebida nas barracas do evento. Foi o contrato que praticamente oficializou o evento, deu pra quitar a Banda.

Todo o dinheiro arrecadado com as vendas de camisetas e bonés, patrocínios e vendas de espaços de barracas, foi para pagar as despesas do evento carnavalesco. Coube à Prefeitura colaborar com a mão de obra na colocação das barracas, limpeza do recinto e distribuição de água e a iluminação, Segurança, Policial e Ambulância com enfermeira e o médico.

No último dia de Carnaval era presenteado os melhores foliões com brindes arrecadados no comércio e de patrocinadores: bicicleta; troféus; rádios, CDs, bolas de futebol, bonés, camisetas, etc. O folião campeão de todos os carnavais da era do Prefeito João Fernandes de Almeida - foi o saudoso "NEGRETO".

Em 1998 - O Carnaval - Agora Vai De Novo! - Também foi comandado pelo Prof. Osmar Soares Fernandes, e toda a sua Diretoria. Foi Contratada a Banda - Brasil 2000 - o Evento aconteceu também na avenida Brasil nos mesmos moldes do anterior, com uma atração a mais - Bingo de 5 (cinco) motos em parceria com a Liga de Futebol Amadora de Nova Londrina/PR. A Avenida Brasil foi toda enfeitada com as cores da Seleção Brasileira de Futebol que disputaria naquele ano a Copa do Mundo na França - 10 de junho a 12 de julho de 1998.

Em 1999 - O Carnaval - Agora Vai Outra Vez! - Aconteceu na Av. Londrina - Comandado pelo Sr. Luiz Silva (Luiz da Água) com o apoio do Prof. Osmar Soares Fernandes - Rainha do Carnaval - Janaína Bárbara Ferreira (escolhida pelo Prof. Osmar Soares Fernandes).



Em 2000 - O Carnaval aconteceu na Av. Antônio Ormeneze, em frente a rodoviária, na Vila Andradina, comandado pelo Sr. Roberto Luiz Haddad.






CARNAVAL 1999

Em 1999 - O Carnaval - Agora Vai Outra Vez! - Aconteceu na Av. Londrina - Comandado pelo Sr. Luiz Silva (Luiz da Água) com o apoio do Prof. Osmar Soares Fernandes - Rainha do Carnaval - Janaína Bárbara Ferreira (escolhida pelo Prof. Osmar Soares Fernandes).














quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Nova Londrina Esporte Clube

       

          Fundado em 11 de abril de 1955. Cores: azul e branco. O escudo simboliza o Tigre (Vale do Tigre). Seu primeiro presidente e fundador foi o grande desportista, o saudoso Sr. João Venâncio da Rocha, que, pela lei Municipal nº 619/74, em sua homenagem (Era prefeito, Sady Paviani), o Estádio Municipal passou a se chamar: ESTÁDIO MUNICIPAL JOÃO VENÂNCIO DA ROCHA.


Estatuto

O Estatuto foi totalmente reformulado, atendendo as exigências da Lei, em Assembleia Geral Extraordinária, realizada na sessão de 18 de maio de 1997 -  era o Presidente o Sr. Prof. Osmar Soares Fernandes – gestão: 1997/1998 e 1999 (Prefeito João Fernandes de Almeida, mandato - 1997 a 2000).


Clubes Campeões da Liga de Futebol Amador de Nova Londrina/PR

1980 - Nova Londrina Esporte Clube

1981 - Nova Londrina Esporte Clube

1982 - Sociedade A. R. Sarem

1983 - Nova Londrina Esporte Clube

1984 - Nova Londrina Esporte Clube

1985 -Nova Londrina Esporte Clube

1986 - Esporte Clube São José de Diamante do Norte

1987 - Esporte Clube Arapongas de Diamante de Norte

1988 - Esporte Clube São José de Diamante do Norte

1989 - Esporte Clube São José de Diamante do Norte

1990 - Nova Londrina Esporte Clube

1991 - S. E. Itaúna do Sul

1992 - Esporte Clube São José de Diamante do Norte

1993 - Marilena (GEMA)

1994 - Marilena (GEMA)

1995 - Nova Londrina Esporte Clube

1996 - Marilena (GEMA)

1997 - S. E. Itaúna do Sul

1998 - Terra Rica E. C.

1999 - S. E. Itaúna do Sul

2000 - Terra Rica

2001 - Terra Rica

2002 a 2004 - Não teve campeonato

2005 - Diamante do Norte Futebol Clube

2006 - Nova Londrina Esporte Clube

2007 - C. A. Itaúna do Sul

2008 - não teve campeonato

2009 - em disputa

2010 - Terra Rica

           Fotos de Times da Liga Amadora de Nova Londrina e outras preciosidades de times da região










Neste jogão entre NLEC 1 X 0 Umuarama
Gol do Jorginho - golaço! (fonte: Carlos Roberto Oliveira)




Fotos do encontro dos boleiros com Gaiola, Adalberto, Alfredo e outros




Timaços do NLEC



Estádio cheio para assistir o NLEC jogar - 1997







Outros momentos marcantes



Mais fotos do encontro do NLEC


























      Nova Londrina em 1955 era Distrito de Paranavaí/PR, e já tinha um timão:















 






Matando a saudade, Dirigentes, Técnicos, Jogadores e Torcedores do N.L.E.C de todos os tempos


          Esse dia, 16/11/2013, sábado, no campo do Troian, foi um daqueles memoráveis. Reencontrei amigos dos bons tempos do Nova Londrina Esporte Clube... 
      Feliz foi a ideia dos organizadores desse reencontro: Gaiola, Ró e Mirani. Parabéns!

          Parabéns aos homenageados:  o Sr. Arlindo Troian e o Sr. Geraldo do Carmo - eterno treinador do Nova Londrina, Esporte Clube.
          Vi muitos amigos do Time do Nova Londrina Esporte Clube: o Luciano, por exemplo, não o via há mais de 30 anos.  Foi muito bom ter visto tantos amigos. Maravilhosa confraternização.
          E, joguei um pouquinho no Gol... O jogo entre amigos terminou com o placar de 4 X 3 para o time de camisa verde; levei um gol de pênalti, marcado pelo Mirim. 
          Depois, foi aquele churrasco no Clube da Justiça, muito bate papo, muita brincadeira e muitos abraços e fotos para marcar o registro desse momento histórico para os nova-londrinenses.

Por: Prof. Osmar Fernandes, Presidente do N.L.E.C., gestão - 1997/98


1º ENCONTRO DOS BOLEIROS DE NOVA LONDRINA - PR                                                                                                                               
          O encontro aconteceu na busca de resgatar os grandes valores do esporte amador e profissional de Nova Londrina...quando foram homenageados, Arlindo Troian e Geraldo do Carmo dois grandes desportista dos áureos tempos do N.L.E.C. e SAREM. Na oportunidade grandes nomes do futebol Nova Londrinense e da região confraternizaram, muitos hoje residentes em outros estados do Brasil. Não vamos nominar, deixaremos espaço para que todos os internautas possam interagir e colocar o nome dos seus grande amigos, que deixaram história, no esporte de Nova Londrina. Na verdade, ex-treinadores, jogadores eternos que teimam em pendurar as chuteiras, e grandes torcedores e colaboradores do esporte da época estiveram nessa "resenha". Agradeço ao amigo Roberto Muniz Caires, por proporcionar-me a oportunidade de registrar tão importante momento do nosso esporte de de nossa história. Foi um prazer rever grandes e velhos amigos, muitos dos quais, entrevistei nos gramados da região, quando repórter de campo.
                                                                                                              (Por Ademir Zilio)


                                                                                                                             
Homenageados pleo N.L.E.C.: Arlindo Troian e Geraldo do Carmo

(Fotos - Ademir Zilio)


































































































































          Quem tem amigo não morre de solidão! O resultado de amigos x amigos foi de 4 x 3, e eu, (Osmar Fernandes), entrei no segundo tempo, estava 3 x 3, e tomei um gol de pênalti... O resultado foi o que menos importou, o grande lance Foi mesmo o  REENCONTRO.
















Estatuto: